terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Coragem de ser

         Ao analisar as reflexões, em redes sociais, de muitas amigos e colegas, pude notar que, em suma, 2017 foi um ano desafiador e, de certa forma, para a maioria, um ano também difícil.
         Para mim não foi diferente. Foi um ano em que os conflitos voltaram a surgir, não só externamente, mas, principalmente dentro de mim.
         As inquietações, as dúvidas eram diárias se realmente eu estava fazendo o que precisava ser feito. O que eu sabia de fato fazer.
         Sofri, aprendi com cada tropeço, assustei-me e me encantei com as pessoas e a capacidade que elas tem de destruir ou construir. E no fim, vi que esse poder de construção só cabe a mim.
        Terminei o ano de 2017 leve, com a clareza do que queria e do que estava deixando pra trás.
        Definitivamente, 2018 já tem sido um ano transformador.
         Os meus sonhos me guardaram para esse momento.
         O tempo teve a necessidade de realinhar-me, de fazer com que eu me perdesse, pra novamente me encontrar. Fez com que eu enxergasse outras facetas de mim e pudesse, de fato, escolher quem eu queria ser.
         Os sonhos nunca deixaram de existir. Estavam apenas adormecidos, aguardando meu renascimento.
          Renasço com minhas palavras. Com todo minha vontade de ser, muito mais do que ter.
          Sou tudo isso. O renascimento diante do caos. Não a desistência, como muitos podem interpretar, mas, sim a insistência em ser quem sou de verdade. A insistência de ser fiel aos meus desejos, meus valores, meus princípios.
          Consigo dedicar-me somente àquilo em que acredito.
          Acredito nas minhas palavras. E, muito mais, acredito no seu alcance e no quanto elas podem transformar.
          Afinal, sou transformada diariamente por tantas palavras, tantos talentos.

          Recomeço com coragem, assumindo os riscos, e sorrindo, com toda a paz do meu coração. Pois, essa foi a maior lição do ano que passou: nada vale mais do que a minha paz!


Carina Gabriele Buss
         



Nenhum comentário: