terça-feira, 7 de outubro de 2008

Ah, a vida...

Acho fascinante viver.
Essa mudança constante, a falta de controle, confesso que me assustam e que eu as temo às vezes, mas ao mesmo tempo, me encantam.
Me surpreendo quando paro pra analisar tudo o que já aconteceu comigo. Quantos 'eus' eu já conheci, já fui. Sei que quem sou hoje é apenas o início para o meu próximo eu. E fui capaz de perceber isso recentemente...
Eu que sempre quis ter o controle sobre tudo, hoje sei que nunca tive controle sobre nada. Nem mesmo sobre mim. As mudanças chegam de modo tão suave, que só as percebo quando elas acontecem e transformam minha vida.
Ainda planejo o futuro. Acredito que nunca vou parar de planejá-lo. Isso é apenas mais uma das coisas inevitáveis da vida...
Contudo, sei que muitas coisas acontecerão à mim e aos que me cercam. E isso tudo pode mudar completamente meus planos, meus desejos, meus sonhos.

Estou entregue a esse fascínio que é viver.
Com o coração na mão, arrisco-me. Vamos ver no que vai dar!

Um comentário:

Neal Cassady disse...

Sempre esperando, logo ali, na próxima curva, o inesperado.
Essa incógnita, e essa constante.
Tudo à nossa volta muda o tempo todo.
E só percebemos quando já foi.
Não fazer planos é impossível.
Seguí-los à risca também.
É como o técnico de futebol que planeja um lance com os jogadores.
dará certo, desde que o adversário faça exatamente o que está no gráfico.
E, sejamos francos...
Ele não fará.


Amei o texto, mas não o suficiente para querer que ele fique aí no topo por mais um seis meses como o da Mila.

Textos mais frequentes, por favor.