sábado, 27 de janeiro de 2007

"O poeta e pensador romano Horácio (65 a.C.-8 a.C.) disse coisa parecida: "Todas as minhas esperanças estão em mim". Conte com você. Não ponha nos outros sua felicidade. Isso é fundamental para a vida feliz." (Reportagem Felicidade - como os filósofos podem nos ajudar a viver melhor. Revista Época)
Após ler este artigo, meu pensamento de que colocar nossa felicidade nas mãos do próximo é pura ilusão, reforçou ainda mais. Com o tempo, aprendi que não devemos cultivar esperanças nas promessas alheias..Aliás, não acredite nunca em promessas. Apenas nas suas, e somente naquelas que você promete à si mesmo, aquelas cujas são dotadas de muita sinceridade.
O ser humano ainda é muito egoísta. Só cumpre as promessas que lhe trarão benefícios próprios. Indico aos que se decepcionam com promessas que pensem "Se nem eu cumpro as minhas promessas.. imagina os outros", ou se no caso você cumprir suas promessas, pense "Não devo esperar que os outros ajam comigo da mesma forma que eu ajo com eles".
Não baseie sua maior felicidade nas promessas do próximo. Não espere nada de ninguém! Pense em algo que, se você não pode fazer sem a ajuda de alguém hoje, poderá fazer futuramente.
A vida não é como dizem por aí. Os nossos amigos, a nossa família nem sempre estão do nosso lado. Por isso, não pense que todos os laços são eternos. Saiba que só você vai ser eterno à você mesmo!

:: Pois é, mudei de blog! ;) O motivo principal é a breve inexistência do FPE (fakeplasticearth).
Quanto ao título do blog, deve-se à um documentário de Érico Veríssimo que vi recentemente. Soube, através desse documentário, que Érico Veríssimo (de quem sou grande admiradora), usava o termo "toca da liberdade" para definir a sala onde escrevia. E, da mesma forma como ele se libertava com as palavras, também me liberto com elas.

10 comentários:

Cesar Augusto Giatti disse...

que FODA x)

amei e concordo com isso tudo que tá escrito ae, mas a gente é incrível, mesmo sabendo de tudo isso com tamanha convicçao um dia a gente se apaixona e cai do cavalo, é sempre assim uhauhauha sem querer desanimar nem nada, mas essa é a magica do amor, é fazer a gente ir contra a nossa propria logica. uhauhua te amo menina linda ;D

Kálylla Ribeiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cesar Augusto Giatti disse...

aproveitando, http://sweetlittleagony.blogspot.com/ aqui o meu blog novo XD

Karina disse...

Sempre sincera, sensata.
Única.

Unknown disse...

"Acabaram por se afastar mas olha, ela ainda sonha com ele...
... e ele ainda pensa nela ...

Ambos não estavam nos planos um do outro...e ainda assim foi incrível...
Mas acabaram por se afastar, uma pena... Um desperdício de corações,de sensações,de amores e de ilusões.
Mas olha, ela ainda sonha com ele...
... e ele ainda pensa nela ..."

Achei isso no teu outro blog e queria saber de onde tirou, não consigo achar de jeito nenhum!
Diz pra mim por scrap no orkut(Emilie Lecomte) ou manda um mail(mimi_lps@hotmail.com), por favorrr!!!

;***

local girl in photograph disse...

Taí, uma futura excelente jornalista que sabe expor o que pensa e sente nas teclas de um computador.
Você vai longe Cah.

Beijo.

Unknown disse...

Minha primeira vez nesse tipo de veículo comunicativo, por assim dizer, blog né... mas vamos lá. Cá eu achei bastante coerentes tuas colocações embora eu tenha que discordar em um ponto. Percebi uma certa descrença com as pessoas, a imposição de uma vilania repressora no contexto geral de ser humano. Na minha singela opinião, creio que existe, óbvio, essa "solidão" em relação à algumas pessoas, no sentido de estar sozinho, sem apoio, no fundo do poço e sem ninguém pra te puxar. Tudo bem, é fato, mas não é regra, acho que é exceção. As pessoas no geral são diferentes, são estrelas brilhantes do mesmo firmamento, mas cada qual com seu brilho próprio e sua história. Sendo assim, cai por terra a possibilidade de colocar em uma vala comum todo o tipo de pessoa. Uma pessoa que não sonha, é uma pessoaa que não vive. "Um sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só, um sonho que se sonha junto é realidade". E é por aí. Hodiernamente, o mundo precisa de solidariedade, de amor, de paz, de irmandade e deve descartar a todo custo o egoísmo, a solidão. Então, eu percebi que o teu comentário é de cunho realista e contém um certo ressentimento, uma certa descrença com o ser humano. Essa leitura, infelizmente, é normal, mas eu acho que não faz bem, sabe?!
Eu sou extremamente sonhador utópico e procuro incutir nas pessoas que eu gosto, essa mesma visão. Necessariamente tu tens que sonhar, criar, planejar, mas sem perder o agora, o hoje, o eterno CARPE DIEM. Aproveite o dia a cada momento, sem esquecer, ou melhor, vivendo o teu sonho na tua própria realidade, assim, quando tu perceberes, tudo se ajeita na mais tranqüila "calmaria". Então, a felicidade, não vem só de ti, só do EU interior. Creio que a Felicidade tem que ser compartilhada, vivida em comunidade, com todos. A Felicidade solitária, de nada adianta e pra nada contribui, a felicidade comum, pode transformar as pessoas e estas transformarem o mundo. Bjão "CÁ", tu mora no meu coração!!!!

Fischer disse...

mandou bem,
parabens!
vc escreve muito bem!

Anônimo disse...

Oh my goodnesѕ! Amazing aгticle ԁude! Many thanκs, Howeνer
I аm hаѵing issues with уour
RSS. ӏ ԁon't know why I can't join it.
Is theге аnуbody еlѕe hаving
the sаme RSS issues? Аnyоne who knoωs
thе solution can yοu κindly respond? Thanks!
!
Also see my web page :: v2 cigs review

Anônimo disse...

I'm now not positive where you are getting your info, however great topic. I must spend some time studying much more or figuring out more. Thank you for wonderful info I was on the lookout for this info for my mission.

Also visit my web site; www.erumeli.com