quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Mila

Mila podia ser, talvez, apenas mais uma garota de gostos estranhos, sentimentos confusos e momentos indecifráveis. Mas não era!
Em seus olhos havia um mistério perpétuo, cujo brilho encantava e amedontrava ao mesmo tempo.
João sentia uma vontade ardente de tê-la em seus braços, porém, em certos momentos, a queria o mais distante possível.
Ela até podia ter os olhos verdes mais lindos do mundo, o sorriso mais belo e a voz mais adocicada; mas ainda assim, havia algo de agressivo naquelas mãos e perigoso naqueles lábios.
João sempre quis entender o por quê daquele silêncio, o motivo de seu afastamento e de sua eterna tentativa de manter as pessoas sempre à sua distância. Às vezes pensava em decepções, tristezas, como razões. Mas no fundo, sabia que não era isso.
Ela o olhava com medo e raiva, meiguice e amargura. E João não entendia nada.
Confessa, que em muitas ocasiões preferia não saber. Queria apenas desfrutá-la. Melhor ainda se fosse sem preocupações, arrependimentos...
Depois do extâse do momento, vinha a verdade. Ele não queria apenas seu corpo, seus lábios...queria mais! Queria o brilho dos olhos daquela menina, queria ser a razão de seus sorrisos, queria o toque de suas mãos e o risco de perder-se em seus lábios. Porém, não o podia. Ela se escondia, fugia; e ele nunca conseguia alcançá-la.
Talvez por isso o motivo de a querer tão distante!


ps: Contos não são o meu forte. Mas esse surgiu em uma noite de tédio, naturalmente .. Às vezes acho que as palavras apenas me usam como instrumento para uní-las. E elas chegam assim, de repente.. como uma boa surpresa!